Não fique sozinho (a)

sábado, 27 de setembro de 2014

ENTREVISTA - Lúcia Cavalheiro é guerreira, inteligente e sensual

A beleza marcante e a personalidade forte são apenas 2 dos traços mais importantes da atriz e modelo Lúcia Cavalheiro.


A gata já viajou a trabalho para a China, além de ter representado diversos papéis no teatro. Sobre este particular, a ela deu bons detalhes sobre a construção de personagens e os desafios que a carreira de atriz apresenta.


Apreciem:

SEX369 - Como começou a carreira?
Lúcia - Curso técnico de atuação, em TV e Cinema. Estudei no ETA estúdio de treinamento artístico na Bela Vista e fiz algumas oficinas de atuação para teatro como oficina Igor Bartchewsky. Já participei de alguns espetáculos como Vestido de Noiva, Perdoa-me por Me Traíres, ambas do Nelson Rodrigues, e integrei também a Cia Naturalis, com direção de Poliana Piteri.

SEX369 - Gosta do Nelson? Como se sente interpretando coisas dele? Qual outro autor você gosta?
Lúcia - Ele é incrível.  Gosto muito Antón Tcheknov. Como o “Jardim das Cerejeiras” e “A Gaivota”.

SEX369 - Qual sua inspiração?
Lúcia - É muito inspirador trabalhar com a arte em geral. Podemos passar sentimentos e contagiar a sociedade.  Sou artista plástica aposentada (risos)...  Trabalhava com aplicações pintura.

SEX369 - Qual atriz te inspira?
Lúcia - Fernanda Montenegro é carta certa para esta resposta, indicada ao Oscar com o filme Central do Brasil. Tenho orgulho desta mulher. Agora tenho acompanhado também a vida da querida Fernanda Torres uma mulher inteligente e que ganhou prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes.

SEX369 - Como você constrói os personagens que representa? Faz leituras, pesquisa de campo?
Lúcia - É importante fazer uma pesquisa sobre a época da peça, ler outras obras do autor e entender o que ele quer passar com sua obra, mas é crucial conhecer o diretor e qual a linguagem vai usar para não cometer erros ou gafes.  Muitas vezes a obra sofre uma adaptação que modificaria toda a maneira de composição. Após uma pesquisa geral,  começo a construir meu personagem. Faço leituras do texto para compreender o que realmente ele quer expressar, depois construo a Gênese uma espécie de mapa da vida. Contendo tudo da personagem até minutos antes de entrar em cena. Está parte da construção eu acho muito gostosa. Depois tem o mapa de ações físicas, registro vocal do personagem e partitura vocal. E muito, mas muito ensaio (risos)...


SEX369 - Qual peça ainda gostaria de encenar?
Lúcia - Bom é complicado porque tem uma imensidão de peças pra ler e assistir. Mas gosto muito da Valsa nº6, monólogo do Nelson, seria desafiador.

SEX369 - Agora nos conte sobre ser modelo. Quais os principais trabalhos?
Lúcia - Sou modelo comercial, gosto muito de fotografar e aprendo muita coisa. Hoje consigo firmar parcerias para dar vida a sentimentos e desejos através das fotos. Principais trabalhos foram o site do Thiago Russi, um fotógrafo ótimo e muito criativo. Fiz também pintura corporal onde servi de tela inspiradora para a artista Black Linhares.Teve o comercial da Brahma, que consegui através trabalho como modelo. Agora estou em um projeto que fala da cultura negra e a vida da Mãe África no Brasil e suas ramificações de matéria e sentimentos. Tem sido muito bom trabalhar com queridos como Ailton Airesa (ator, diretor e dramaturgo) e Osmar Fermozelli um dos fotógrafos mais conhecidos em São Paulo, que tem uma veia artística muito forte.

SEX369 - Como se sente quando é fotografada? Quais tipos de foto gostaria de fazer?
Lúcia - Me sinto bem. Encaro cada ensaio como um personagem diferente uma essência nova. Tenho muitas ambições na arte seja fotografia, dança ou música. Quero terminar este projeto que é muito diferente de tudo o que já fiz e tem me renovado e desafiado a cada momento.

SEX369 - E posar nua para alguma revista estaria nos planos?
Lúcia - Não. Talvez em alguma peça ou novela sei lá mas não me vejo em revista masculina. Confesso que não me acho sensual e tipo mulherão.

SEX369 - O que faz para manter a forma?
Lúcia - Eu adoro dançar gosto de vários ritmos tive o prazer de ir a Pequim China representar o Brasil com a dança.


SEX369 - Fale mais sobre essa viagem
Lúcia - A viagem foi um desafio enorme porque sou irmã de duas bailarinas e não sei nada de ballet, a audição para o trabalho era para bailarinos ou dançarinos e como eu disse gosto de dançar,  mas não sou profissional da área. Mas fiz o teste e passei.  Eles queriam pessoas rápidas para pegar os passos e responsáveis para viajar para o outro lado do mundo literalmente.

SEX369 - Você gosta de viajar? Para onde gostaria de ir?
Lúcia - Ainda quero e vou conhecer a África e todos os seus processos e contradições.


SEX369 - Quais seus projetos para o futuro?
Lúcia - Projetos para o futuro: quero continuar estudando atuação aprendendo quero muito ingressar no cinema minha maior ambição a médio prazo. A longo prazo é ganhar Oscar de melhor atriz. Claro que o Oscar de melhor atriz é muita pretensão, mas são sonhos e para eles existirem basta acreditar e trabalhar. Espero um dia conquistar isso e muitas outras coisas.

*As fotos foram cedidas pela modelo.

Para entrar em contato com o SEX369, envie uma mensagem para contato.sex369@gmail.com.

Curta nossa página no Facebook e no Twitter.

2 comentários:

  1. Amei conhecer um pouco desta artista incrível .gostaria de saber mais da sua trajetória. Amei

    ResponderExcluir
  2. oi minha princesa meu. orgulho
    cinto muito amor por você
    uma grande artista.e tam bem
    uma linda mulher.ti amo.de suap.
    tia Ana almeida.

    ResponderExcluir